Ambientes Perfumados

Perfumaria artesanal, Só Aromas, vai mudar a performance e eficiência das fragrâncias para perfumação de ambientes.

Crie uma marca olfativa, (identidade olfativa). perfumando os seus vários ambientes: trabalho, casa, varandas, sala de estudos e lazer, estúdios, consultórios, carros, banheiros, lavabos, salão de festas e eventos, empresas, escritórios, salas comerciais, lojas, e outros.

A Perfumação de ambientes é um segmento muito especial. Seja com difusores de varetas e os home sprays, que se transformaram em objetos de luxo e decoração, ou com o Marketing olfativo, que cria uma identidade para os ambientes, esta categoria se consolidou na preferência do consumidor brasileiro.

A criação para estes produtos é muito inspiradora, pois eles devem trazer identidade aos mais diversos ambientes, sempre com a missão de proporcionar conforto e bem-estar.

Fragrâncias para ambientes: Velas, sprays, sachês e varetas.

domingo, 26 de maio de 2013

Alfazema



As lavandas (popularmente conhecidas como alfazemas) são plantas do gêneroLavandula, da família Lamiaceae. São pequenos arbustos, perenes, incluindo também as anuais e os subarbustos. O nome é mais frequentemente usado para as espécies do gênero que crescem como ervas e para ornamentação. Destas as mais comuns são a lavanda inglesa e a Lavandula angustifolia (L. officinalis). As espécies ornamentais geralmente são as L. stoechasL. dentata, e a L. multifida.
As lavandas crescem em jardins. Suas flores são usadas para arranjos florais secos. As flores púrpuras e os brotos, de fragrância suave, são utilizados em potpourris. Secos e embalados em pequenos saquinhos de tecido de algodão são utilizados para serem colocados entre as roupas do armário para dar-lhes uma fragrância fresca e agradadável, e também para impedir a presença de insetos e parasitas. O cultivo comercial da planta é para a extração de óleos das flores, caules e plantas, que são utilizados como anti-sépticos, em aromaterapia e na indústria de cosméticos. Como produto terapêutico, em infusão, deve ser evitado o uso contínuo, podendo produzir excitação em dose tóxica.
O óleo essencial da lavanda (do latim "lavare", "lavar") já era utilizado pelos romanos para lavar roupa, tomar banho, aromatizar ambientes e como produto curativo (indicado para insônia, calmante, relaxante, dores, etc.). O óleo é obtido da destilação das flores, caules e folhas da espécie Lavandula officinalis. Entre várias substâncias, o óleo apresenta na sua composição o linalol e o acetato de linalila, que conferem a sua fragrância e, ainda, resina, saponina, taninos cumarinas.
As flores de lavanda produzem um néctar abundante que rende um mel de alta qualidade produzida pelas abelhas. O mel da variedade lavanda foi produzido inicialmente nos paises que cercam o Mediterrâneo, e introduzido no mercado mundial como um produto de qualidade superior. As flores da lavanda podem ser utilizadas como decoração de bolos. A lavanda também é usado como erva isoladamente ou como ingrediente da erva da Provence (França).
Lavandas nativas são encontradas nas Ilhas Canárias, norte e oeste da África, sul da Europa e no Mediterrâneo, Arábia e Índia.
Os maiores produtores de lavanda são a Bulgária, França, Grã-BretanhaAustrália e Rússia.

Aromatizante de ambientes de alfazema